Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

briga entre detentas do presidio feminino termina em confusão
















por volta das 15:30 h. desta quinta-feira, dia 10, uma briga entre duas apenadas no Presídio Regional Feminino de Patos deu início a tumulto envolvendo outras mulheres que se encontram encarceradas no local. O motivo da briga entre as duas mulheres ainda é desconhecido. A direção do Presídio solicitou reforços do 3º Batalhão de Policia Militar – 3º BPM para conter os ânimos e fazer uma revista nas celas e demais cômodos para evitar maiores problemas no futuro.

As apenadas foram retiradas das celas e colocadas no pátio do Presídio Regional enquanto se realizou revistas nos locais. A operação contou com a presença de policiais femininas para revista individual nas apenadas. Durante a operação, que durou cerca de duas horas, não houve nenhum registro de resistência.

Após a revista que contou com policiais do Pelotão de Choque, ROTAM e da Rádio Patrulha foram encontrados facas, estiletes, espetos, carregadores de celular e isqueiros. A operação foi comandada pelo Tenente Jackson.

Familiares das apenadas ficaram apreensivos com a movimentação, mas ao final tudo acabou com tranquilidade. Alguns desses familiares revelaram que a situação das mulheres que estão encarceradas no Presídio Feminino é dramática. Existem mães com bebês no local. As 49 mulheres estão num ambiente insalubre e que já foi condenado pelos órgãos de segurança no estado, mas até o momento não se tem nenhuma posição oficial por parte do governo do estado sobre o destino do Presídio Regional feminino.




Nenhum comentário: